BOMBA!! SIMONE DA DUPLA SIMONE E SIMARIA PODE IR PARA O GOSPEL? AQUI NO A VIDA GOSPEL:

Header Ads

FIQUE DE OLHO NA NOVIDADE!! NOVO LOUVOR ALINE BARROS 2019 - "REDENÇÃO" FORTE!! CLIQUE AQUI:

SEJA ABENÇOADO (A), CURTA NOSSO FACE! CONFIRA!!




Por que passamos por lutas? Por que passamos por provações? O que é uma provação?


NOVIDADE 2019! NOVO LOUVOR DE GABRIELA ROCHA E FERNANDINHO! CLIQUE AQUI:

Vamos entender por que passamos por lutas? Por que passamos por provações? O que é uma provação?

Uma provação é uma dificuldade que prova nossa fé. Ninguém gosta de passar por provações mas elas servem para nos fortalecer e ajudar a crescer. Deus permite que passemos por provações mas Ele não provoca tentação.

A grande prova de nossa fé é quando passamos por dificuldades. É muito fácil seguir Jesus quando vai tudo bem mas o que acontece quando as coisas correm mal? Será que amamos Jesus de verdade ou somente queremos as coisas boas que ele oferece? Será que estamos mesmo prontos para seguir Jesus em todas as circunstâncias? A provação é o teste da fé (1 Pedro 1:6-7).


Uma provação pode vir de várias circunstâncias diferentes. Pode ser uma dificuldade normal, que qualquer pessoa poderia enfrentar (como uma doença), ou pode ser um conflito com sua fé (como ter de escolher entre pecar e perder o emprego). A vida se torna mais complicada, suas convicções são testadas e você tem de tomar uma posição: ou você continua a crer em Deus, ou você O abandona.
Descubra aqui: por que Deus permite o sofrimento?A importância das provações
A provação nos desafia a confiar mais em Deus e a crer nele, mesmo quando não vemos uma solução. Quando passamos por provações, ficamos mais fortes, porque nossa fé e perseverança crescem (Tiago 1:2-4). No momento da provação é difícil mas depois recebemos a recompensa.
Os tempos de provação aprofundam nosso relacionamento com Deus, por vezes até mais que os tempos de tranquilidade! Com a provação, Deus nos ensina, nos corrige e nos faz amadurecer. Se nossa fé não fosse provada, nunca iríamos crescer (Tiago 1:12).

Qual é a diferença entre provação e tentação?

A provação é uma dificuldade que põe nossa fé à prova. Uma tentação é um convite para pecar. Enquanto que a provação se pode tornar uma coisa boa, se não desistimos de Deus, a tentação é uma coisa ruim, que vem para nos destruir.

Veja também: o que é tentação?

Deus nos prova mas nunca nos tenta. Ele odeia o mal e nunca nos convida a pecar

A tentação vem de nossos próprios desejos malignos, das coisas ruins do mundo ou do diabo. Muitas vezes a provação e a tentação vêm juntas mas a provação é a circunstância difícil, enquanto que a tentação é o convite para o pecado. Por exemplo, provação seria ter de escolher entre pecar e perder o emprego; tentação seria o apelo para pecar, para não perder o emprego.

Texto do site Respostas.com.br

Nenhum comentário

NOVIDADE!! NOVA MÚSICA DO FERNANDINHO 2019!! CLIQUE AQUI: